Schenatz, Biancca Nardelli2020-07-072020-07-072019SCHENATZ, B. N. Narrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo. Educação Online, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, maio/ago. 2019. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc rio.br/index.php/eduonline/article/view/522>. Acesso em: 18 junho 2020.1809-3760http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12428O objetivo deste artigo é analisar as atividades desenvolvidas em uma disciplina ofertada no curso de graduação em pedagogia, cujas atividades consistem em discutir a inserção das TDIC em espaços escolares e não escolares. A disciplina se caracteriza pela utilização de diversos recursos no AVA Moodle, particularmente pela utilização de Wikis, para elaboração de narrativas digitais que versam sobre a construção de um projeto de uso das TDIC, junto aos alunos do 1º segmento da educação básica. Como resultados, apresentam-se alguns indicadores de que é possível utilizar narrativas digitais para potencializar a reflexão acerca da integração das TDIC ao currículo, em cursos que formam professores (licenciatura), ressignificando as experiências desenvolvidas pelos alunos com as TDIC.pt-BRabertoFormação de professoresEducação a distância - EADNarrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo.Digital narratives in the integration process of TDIC to curriculum.Artigo publicado em periodicoO conteúdo do periódico Educação Online é aberto, de acesso público e gratuito e, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos. Fonte: Educação Online <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/about/submissions#authorGuidelines>. Acesso em: 19 jun 2020.https://doi.org/10.36556/eol.v14i31.522