Albuquerque, Helena Machado de PaulaAmaral, Juliana Cristina Barbosa doAraújo, Regina Magna Bonifácio deNunes, Célia Maria Fernandes2018-09-242018-09-242017ALBUQUERQUE, H. M. P. et al. Política de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, v. extr,, n. 12, p. 14-18, 2017. Disponível em: <http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.12.2236/pdf>. Acesso em: 16 jun. 2018.23867418http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10232Esta comunicação apresenta os resultados parciais da pesquisa integrada “Configurando o lugar profissional dos egressos do curso de Pedagogia” a qual tem como objetivo geral investigar o perfil profissional dos egressos do Curso, somados aos obtidos em duas anteriores já finalizadas, construídas, estimuladas pela Resolução nº1 de 2006. Os resultados apontam que se tem uma política educacional de formação do Pedagogo Professor e a incerteza da existência de uma política educacional de formação do Pedagogo considerado em sua dimensão de licenciatura e bachareladopt-BRabertoPolítica educacionalCurso de pedagogiaEgressosIntegrated researchCoursePolítica de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência.Formation politics of the brazilian pedagogue : existence or absence.Artigo publicado em periodicoLos trabajos publicados en la revista Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación están bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento-CompartirIgual 4.0 Internacional. Fonte: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación <http://revistas.udc.es/index.php/reipe/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.