Tavares, Bruna VitorFernandes, LucianaSilva, Fábio Augusto Rodrigues eMoreira, Leandro Marcio2017-08-042017-08-042014TAVARES, B. V. et al. Os desafios na implantação de um projeto de horta escolar. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, SBEnBio, v. 7, p. 975-983, 2014. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0315-1.pdf>. Acesso em: 20 jul. 2017.1982-1867http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8435Este artigo consiste num relato de experiência sobre hortas escolares desenvolvida em uma escola pública por bolsistas do subprojeto interdisciplinar em Ciências do PIBID/UFOP. A horta foi eleita como uma estratégia para trabalhar conhecimentos científicos e populares, de modo a favorecer a participação dos alunos e promover um ensino interdisciplinar. Entretanto, foram encontrados muitos desafios e obstáculos no início do trabalho que exigiram pesquisas e busca de soluções. Dessa forma, o artigo mostra como a atividade de planejamento se transformou em uma ação investigativa por parte dos licenciandos e coordenadores do subprojeto.pt-BRabertoEnsino de ciênciasBotânicaHortas suspensasPlantas medicinaisOs desafios na implantação de um projeto de horta escolar.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Virus Reviews & Research <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.