Boaventura, Erick FonsecaTonini, Adriana MariaAntunes, João Batista RafaelMadeira, Felipe Rodrigues2023-07-112023-07-112022BOAVENTURA, E. F. et al. A formação pedagógica de professores engenheiros da EPTNM. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 47, artigo e119607, 2022. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/edreal/a/gNLsTLSmcPRyTfZTtmdxCHD/>. Acesso em: 06 jul. 2023.2175-6236http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16937Este trabalho tem como objetivo analisar a formação pedagógica dos professores engenheiros que atuam na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM). Foram realizadas entrevistas com oito professores engenheiros que atuam na EPTNM e que realizaram algum curso de for- mação pedagógica de diversos campi do IFMG e do CEFET-MG. Os resul- tados apontaram que os professores entrevistados buscaram a formação pedagógica em cursos de graduação (licenciatura) e especialização (pós- graduação lato sensu) somente após se formarem em cursos de engenharia. Concluiu-se que a formação pedagógica tem um potencial transformador da forma de agir e de pensar do docente e é bastante relevante para a forma- ção do professor engenheiro.pt-BRabertoEducação profissional técnica de nível médioA formação pedagógica de professores engenheiros da EPTNM.The pedagogical formation of teacher engineers of EPTNM.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - AtribuiçãoNãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.https://doi.org/10.1590/2175-6236119607vs01