Figueira, Ismar Silva SouzaFaria, João Paulo de OliveiraPaixão, Jairo Antônio daTucher, Guilherme2015-05-082015-05-082011FIGUEIRA, I. S. S. et al. Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio. Revista Científica da FAMINAS, v. 7, p. 55-63, 2011. Disponível em:<http://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/274>. Acesso em: 16 mar. 2015.1807-6912http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5271O presente estudo verificou qual conteúdo é mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar de 207 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de sete escolas da rede pública de Itaperuna (RJ). Foi utilizado um questionário recordatório, composto por questões objetivas relacionadas aos possíveis conteúdos nas aulas de Educação Física escolar durante o ensino fundamental e médio. O conteúdo mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar refere-se aos esportes tradicionais, transmitidos de maneira procedimental e com pouca sistematização.pt-BREducação física escolarConteúdo curricularPhysical educationCurriculum contentConteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Científica da FAMINAS estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Científica da FAMINAS <http://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 17 jul. 2019.