Maia, Marta ReginaLelo, Thales Vilela2015-05-202015-05-202012MAIA, M. R.; LELO, T. V. A fachada pessoal da celebridade jornalística na esfera midiática. Rastros, Joinville, v. 13, p. 107-119, 2012. Disponível em: <http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/article/view/54/33>. Acesso em: 24 mar. 2015.2358-8837http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5420Numa época em que os meios de comunicação oferecem a intensificação das marcas pessoais, “ser e estar” visível torna-se primordial na trilha para alcançar uma fachada célebre digna de reconhecimento e credibilidade. No jornalismo, este aspecto também passa a ser paradigmático, e o propósito deste trabalho será analisar o caso da "gafe" proferida pelo "jornalista-celebridade" Boris Casoy, no Jornal da Band, do dia 31 de dezembro de 2009, e os desdobramentos do caso para sua identidade pessoal de mediador simbólico.pt-BRCelebridadeJornalismoBoris CasoyCelebrityJournalismA fachada pessoal da celebridade jornalística na esfera midiática.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Rastros estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Revista Rastros <http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/index>. Acesso em: 25 mar. 2015.