Bernardes, Rosvita KolbPereira, Verônica Mendes2018-09-272018-09-27201716769627http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10268Este texto é uma reflexão sobre uma experiência vivida pelas autoras deste artigo e dialoga com autores que enfatizam que as crianças são atores sociais e são produtoras de cultura, com modos específicos de significar e de agir no mundo, em constante interação com os seus pares, mas também com os adultos. Apresenta-se o conceito de ateliê e uma possível maneira de organizar o trabalho nesses espaços. As autoras concluem se perguntando o que afeta a criança e o adulto no encontro com arte e de que maneira podem provocar encontros e experiências estéticas que mobilizam e fazem sentido para as crianças e para os adultos.pt-BRabertoAdultoExperiênciaAteliêReggio EmíliaProcessos criativos : o que temos a aprender com as crianças?Artigo publicado em periodicoRevista Paideia autoriza o depósito de cópia de artigos dos professores e alunos da UFOP no Repositório Institucional da UFOP. Contato via email em: 01 set. 2014.