Borges, Marilene Andrade Ferreira2017-02-032017-02-032002BORGES, M. A. F. Pedagogical mediations through educational technologies – the computer. UNIMONTES Científica, Montes Claros, v. 4, n. 2, p. 107-112, 2002. Disponível em: <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/147/139>. Acesso em: 03 fev. 2017.2236-5257http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7222Este estudo teve o propósito de refletir sobre a apropriação das tecnologias pela escola. Alerta para a necessidade da escola pública estimular uma educação para os meios e incluir as tecnologias da informação e comunicação na organização do trabalho pedagógico, de modo especial o computador – não como fim em si mesmo, mas enquanto meio para facilitar a aquisição e construção do conhecimento, assim como o aperfeiçoamento do trabalho. Aponta o professor como elo indispensável entre o acervo tecnológico da escola e a aprendizagem dos alunos.pt-BRabertoEscola públicaAprendizagemPublic schoolLearningMediações pedagógicas através das tecnologias educativas – o computador.Pedagogical mediations through educational technologies – the computer.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Unimontes Científica estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Unimontes Científica <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica>. Acesso em: 22 out. 2019.