Jacob, Kamila GabrielaCirino, Jader FernandesFernandes, Rosangela Aparecida SoaresBraga, Marcelo José2018-03-272018-03-272017JACOB, K. G. et al. Poder de mercado no segmento de automóveis até 1000 cilindradas : uma análise a partir da nova organização industrial empírica. Espacios, v. 38, p. 12-29, 2017. Disponível em: <http://www.revistaespacios.com/a17v38n16/a17v38n16p12.pdf>. Acesso em: 02 fev. 2018.07981015http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9755Nesse estudo buscou-se verificar a existência e caracterizar o tipo de poder de mercado no setor automobilístico brasileiro, especificamente no segmento de carros populares (1000 cc). Foi utilizado o modelo CFM (1996) respaldado pela Nova Organização Industrial Empírica (NEIO). Os resultados mostram que o segmento pode ser separado em dois mercados, no qual Gol e o Pálio competem entre si, assim como o Celta e o Uno. A partir do coeficiente de Chamberlin, verificou-se a concorrência entre Gol e Palio e a cooperação entre Uno e Celta. Conclui-se que o Gol possui maior poder de mercado total.pt-BRrestritoPoder de mercadoProdutos diferenciadosCarros popularesPoder de mercado no segmento de automóveis até 1000 cilindradas : uma análise a partir da nova organização industrial empírica.Market power in the automobile segment until 1000 cylinder : an analysis from the new empirical industrial organization.Artigo publicado em periodicohttp://www.revistaespacios.com/a17v38n16/a17v38n16p12.pdf