Lima, Mirian Assumpção e2020-07-212020-07-212019LIMA, M. A. e. Reflexos das mídias sociais na cultura organizacional da Polícia Militar. RECADM: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, Curitiba, v. 18, n. 3, p. 394-417, set./dez. 2019. Disponível em: <http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/2667>. Acesso em: 18 jun. 2020.1677-7387http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12484O isolamento em relação ao mundo civil é um dos traços da cultura em organizações de caráter militar. Tal isolamento influencia ou se liga a outros traços como desconfiança, sentido de missão e formalismo. Assim, torna-se difícil pensarmos no emprego de tecnologias de informação e comunicação que permitam uma maior interação com a comunidade pelos integrantes dessas organizações. Neste estudo, investigamos o processo de adoção das mídias sociais pela Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de compreender a influência do uso dessas ferramentas na cultura organizacional. Realizamos um estudo de caso qualitativo instrumental por meio de uma abordagem construcionista, de modo a analisar as práticas discursivas. Os resultados apontaram para dois repertórios interpretativos: “WhatsApp é a mídia do policial” e “Facebook é a mídia da polícia”. Esses repertórios caracterizam-se por uma menor disposição à exposição pública por parte do policial e uma maior exposição institucional em busca de uma boa imagem pública.pt-BRabertoPráticas discursivasRepertórios interpretativosReflexos das mídias sociais na cultura organizacional da Polícia Militar.Reflections of social media on the organizational culture of the Military Police.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está sob uma licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: o próprio artigo.https://doi.org/10.21529/RECADM.2019017