Assis, Aisllan Diego de2019-04-222019-04-222018ASSIS, A. D. de. Devir-tutor : cuidado e vínculo na formação em saúde mental. Cadernos do Cuidado, v. 2, n. 2, p. 28-37, 2018. Disponível em: <https://editora.observatoriodocuidado.org/index.php/CC/article/view/62>. Acesso em: 7 mar. 2019.2595-0886http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11085Neste relato de experiência, pretendo narrar e analisar a vivência de ser tutor. A presença desse agente nos processos de formação em saúde tem se difundido em cursos de diversas modalidades. No entanto, a experiência e o papel desse educador são pouco discutidos nas produções acadêmicas, em especial nos próprios projetos ou processos educativos que o formam e o convocam. A experiência de ter sido tutor no Projeto Caminhos do Cuidado será aqui narrada de modo a explicitar como esse papel combinou o cuidado, expresso na prática educativa, na relação entre os profissionais e na organização do projeto; e o vínculo, na forma da amizade, que oportunizou o trabalho e o aprendizado coletivo. Desse modo, o projeto possibilitou tanto a formação dos agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem em Saúde Mental como a de um educador sensível e acolhedor que aprende, ensina e cuida a cada encontro, em um devir-tutor.pt-BRabertoCapacitação profissionalAtenção primária à saúdeAgentes comunitários de saúdeDevir-tutor : cuidado e vínculo na formação em saúde mental.Artigo publicado em periodicoA Revista Cadernos do Cuidado do Observatório do Cuidado adota a Licença Creative Commons - CC BY-NC atribuição não comercial. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, utilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista Cadernos do Cuidado. Fonte: Revista Cadernos do Cuidado <https://editora.observatoriodocuidado.org/index.php/CC/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 04 mar. 2019.