Matos, Daniel Abud SeabraCirino, Sérgio DiasBrown, Gavin Thomas LumsdenLeite, Walter Lana2015-11-032015-11-032013MATOS, D. A. S. et al. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 24, n. 54, p. 172-193, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1790/1790.pdf>. Acesso em: 27 out. 2015.1984-932Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5717Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.pt-BRConcepções de avaliaçãoAvaliaçãoEnsino superiorAvaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Estudos em Avaliação Educacional estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 nov. 2016.http://dx.doi.org/10.18222/eae255920142750