Almeida, Andréa BonatoTucher, GuilhermeRocha, Cristiano Andrade Quintão CoelhoPaixão, Jairo Antônio da2017-06-212017-06-212011ALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017.1980-6892http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física.pt-BRrestritoEducação FísicaEscolaPercepção discentePercepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática.Artigo publicado em periodicohttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660