Cortes, Diego Pereira de OliveiraOrey, Daniel ClarkRosa, Milton2018-04-022018-04-022017CORTES, D. P. O.; OREY, D. C.; ROSA, M. Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. Journal of Mathematics and Culture, v. 11, p. 10-24, n. 2017. Disponível em: <https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-8.pdf>. Acesso em: 16 jan. 2018.15585336http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9793Essa pesquisa foi conduzida em uma escola pública estadual da região metropolitana de Belo Horizonte e, também, em uma feira livre situada nessa região. O seu principal objetivo foi identificar como a abordagem dialógica da etnomodelagem pode contribuir para o processo de re-significação dos conceitos de função de 38 alunos matriculados no segundo ano do ensino médio durante a sua interação com um feirante e as suas práticas laborais. Os dados quantitativos e qualitativos foram analisados aplicando o Método do Estudo Misto. A abordagem dialógica de etnomodelagem propiciou a integração do currículo matemático escolar utilizando as abordagens êmica e ética.pt-BRrestritoÊmicoÉticoDialógicoEtnomodelosContribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.Contributions of the dialogical approach of Ethnomodelling for the re-signification of function concepts.Artigo publicado em periodicohttps://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-8.pdf