Silva, Juliano Pereira daMoreira, Plínio Cavalcanti2019-06-052019-06-052018SILVA, J. P. da; MOREIRA, P. C. Produto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização. Boletim Online de Educação Matemática, Joinville, v. 6, n. 10, p. 255-275, ago. 2018. Disponível em: <http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11274>. Acesso em: 19 mar. 2019.2357-724Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11443Neste texto, discutimos algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada.O Produto Educacional aqui apresentado pode ser utilizado como material complementar tanto no processo de formação do professor de matemática na licenciatura,comona prática docente escolar, pelos professores já em exercício. O objetivo é oferecer ao professor ou futuro professor uma discussão teórica a respeito dequestões diretamente relacionadas ao ensino e aprendizagemda álgebra escolar e, ao mesmo tempo, sugestões de atividades já testadas em sala de aula, visando a construção, por parte do interessado, de um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente na escola básica, mais especificamente, no trabalho de educação algébrica.pt-BRabertoEducação matemáticaEnsino e aprendizagem matemáticaLinguagem algébricaPensamento algébricoAlgebraic thinkingProduto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização.School algebraic education : algebraic thinking, language,generalizing processArtigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados pela Revista BOEM estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista BOEM <http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 mar. 2019.http://dx.doi.org/10.5965/2357724X06102018255