Coscarelli, Carla VianaCorrêa, Hércules Tolêdo2022-09-212022-09-212021COSCARELLI, C. V.; CORREA, H. T. As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. Linguagem em foco, v. 13, n. 2, p. 20-32, 2021. Disponível em: <https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5572>. Acesso em: 06 jul. 2022.2674-8266http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463Este breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire.pt-BRabertoBase Nacional Comum CurricularAs boas influências : Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC.The good influences : Pedagogy of Multiliteracies, Paulo Freire and BNCC.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: O PDF do artigo.https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572