Borges, Marilene Andrade FerreiraFrança, GeorgeRamos, Leila2017-02-022017-02-022012BORGES, M. A. F.; FRANÇA, G.; RAMOS, L. Impactos iniciais na formação dos professores e gestores para o uso do laptop educacional no estado do Tocantins. InterScience Place, v. 1, n. 21, p. 126-196, 2012. Disponível em: <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/article/view/205/203>. Acesso em: 02 fev. 2017.1679-9844http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7215O Programa Um Computador por Aluno – PROUCA atualmente é o maior projeto de inclusão digital na escola pública brasileira que utiliza o laptop educacional conectado. Em 2010, ele entrou em sua fase 2, denominada Piloto, e está presente em 300 escolas públicas. Este trabalho apresenta alguns resultados do curso de formação para o uso do laptop educacional conectado, que vem sendo realizado pelos professores e gestores das escolas do Estado do Tocantins. Para isso, ele discute as tecnologias no currículo e a importância das mesmas nas atividades docentes, apresenta um breve histórico do Um Computador por Aluno - UCA, faz uma análise parcial dos impactos gerados no processo de formação nesta etapa inicial.pt-BRabertoTecnologiaLaptop conectadoTechnologyTrainingConnected laptopImpactos iniciais na formação dos professores e gestores para o uso do laptop educacional no estado do Tocantins.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico InterScience Place está sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: InterScience Place <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 22 out. 2019.